A menina que roubava livros
A menina que roubava livros - Markus Zusak

A menina que roubava livros é dos possíveis novos Best Seller’s,  este livro conta a história de uma pequena alemã, na época da segunda guerra mundial, mostra a visão da pequena garota com a confusão e violência da segunda guerra. Liesel Meminger (o nome dela) perdeu a família e começou a ser criada pela família Hans, outro fato bastante interessante é que durante todo o livro não deixa claro se a menina é realmente alemã, umas vez que no início do livro a mãe dela está em fuga.

Os principais pontos interessantes deste livro na minha opnião são:

– a narradora da história, a morte,  que conta sobre como conheceu Liesel e a reencontrou mais 2 vezes;

– os momentos históricos que são mostrados no livro, tais como bombardeios e etc;

– a visão que o livro mostra sobre que nem todos os alemães sabiam o que acontecia com os judeus, e muito menos concordavam com o que acontecia.

Anúncios

5 comentários em “A menina que roubava livros – Markus Zusak

  1. Na verdade, deixa claro que a Liesel era Alemã sim, mas com pais comunistas.. Por isso a mãe dela tá fugindo e o pai dela já tinha dado-no-pé, ou tava morto, isso é a única coisa que eu fiquei sem saber..

    1. Discutindo sobre o livro, ja tinham me dito ate mesmo que os pais dela seriam judeus, mais esta explicação ficou bem mais clara e plausível.

      Agradeço.

  2. Eu amei este livro, embora tenha lido a história maravilhosa dos 4 livros da série crepúsculo, pura paixão da minha parte, o Livro A menina que roubava livros me chamou atenção por causa da realidade dura e pela busca de conhecimentos e sede que ela tinha perante tantos acontecimentos turbulentos na vida dela, aceitações obrigatórias constantes como a morte do irmão, a perda da mãe, mas ganhou um grande pai e que até eu senti um pouquinho de invejinha dela, pelo pai maravilhoso com Hans Hubermam, mas a Rosa Hubermam também era amável, e demonstrou isso principalmete quando Max chegou. Eu me apaixonei por essa história e pela menina, é difícil achar uma boa história que não seja um conto de fadas ser interessante, pois o mundo real é cruel demais e muitas pessoas gostam de sair da realidade por esse motivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s