A bússula de ouro - Philip Pullman
A bússula de ouro - Philip Pullman

A bússola de ouro gerou uma grande polêmica dentre os católicos, pois havia quem dizia que os animais que acompanham os humanos eram na verdade a alma delas que ficam separadas do corpo.

O livro conta a história de uma pequena garota que é famosa pelo nome de seu pai, um grande cientista que foi caçado e aprisionado por estudar coisas “proibidas”, mostra um novo mundo que animais acompanham os humanos  sendo melhores amigos e até mesmo parecendo ser sua alma ou consciência.

Lyra Belacqua é uma menina que cresceu em uma universidade por ter sido deixada de lado pelo pai, e não conheceu a mãe. Ela sai junto com uma graciosa dama da universidade atrás de aventura, porém antes ganha de um velho rabugento uma bússola de ouro, com o poder de através de símbolos prever o futuro. O livro corre ao redor desta bússola, todos a  querem porém apenas a menina tem o dom de entender e ler os símbolos.

E diferente do  filme (que é não é lá grande coisa).  Não é nada infantil, é muito mais pertubador estou muito ansioso para ler as continuações e sendo metade do que este foi já estarei feliz.

Extremamente recomendado.

Até a próxima Galera.

Anúncios

3 comentários em “A bússola de ouro – Philip Pullman

    1. Não achei muito infantil, existem ate mesmo parte ate bem adultas não acredito que uma criança gostaria de ler este livro, pelos menos não as normais. huahuahuhua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s