Bento - André Vianco
Bento – André Vianco

A luta entre duas forças igualmente destrutivas, num mundo pós apocalíptico onde os humanos tem que viver em fortificações para sobreviver aos ataques de vampiros que são a raça dominante que cada dia crescem mais e mais uma nova raça surge, os bentos.

Após a noite maldita uma boa parte da população mundial caiu num sono profundo, com o passar do tempo alguns acordavam malditos, sugadores de sangue que matavam sem nenhuma misericórdia, outros acordavam humanos porem com uma sede de batalha e com um gosto pela caçada aos vampiros como nenhum outro humano seria capaz de ser até que surgiu o Lucas, um bento que tinha a força dos vampiros e o coração humano, suas habilidades e conquistas como bento nunca poderiam ser comparadas com nenhum outro.

Lucas veio para alterar a balança quebrar o impossível e destruir a maldição dos malditos, e com ele vieram os milagres, e com esses milagres o jogo mudou de sentido e os humanos passaram de caça para caçadores.

O livro tem um excelente desfecho, apesar de ser parte de uma triologia adorei a forma como a história é bem estruturada e como o mesmo consegue brincar com nossa imaginação em ver um humano capaz de ser único em meio ao desespero.

Apesar da mistica dos vampiros serem mais “clássicas” como ingleses ou europeus a ideia de um Brasil pós apocalíptico com eles literalmente comandando e sempre em caçadas por “rios de sangue” que são adormecidos que permanecem vivos ate acordarem sem a necessidade de alimento ou cuidados é muito legal.

Principalmente por ser um autor Brasileiro e por essa magia que ele conseguiu adicionar ao livro eu recomendo, é um excelente livro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s